sexta-feira, agosto 14, 2009

LIBERDADES DEMOCRÁTICAS

A Liberdade , de facto natural perdida pela socialização, tornou - se numa aspiração do Homem socializado.

Entre os homens socializados, a viver em qualquer regime, nomeadamente e principalmente o democrático, a sua dimensão de ASPIRAÇÃO é superior à dos primitivos onde impera na sua vertente mais autêntica e inquestionável.

Em Democracia a Liberdade foi - nos imposta para que fizesse sentido a LEI, a NORMA pela qual fosse possível controlá - La e aos direitos niveladores que a Democracia persegue, donde resulta que a Igualdade perante a Lei seja o único princípio democrático viável, cuja força jurídica por instantâneo reconhecimento se aproxima de uma ética de cidadania; daí a tremenda importância da JUSTIÇA no regime.

O resto, o tremendo resto, tem estado em construcção à medida em que o HOMEM se vai construindo em Racionalidade e redundantemente em espiritualidade.

Podemos aspirar a TUDO - a Liberdade permite - o mas não podemos ter TUDO - a nossa incapacidade pessoal não o permite enquanto DIREITO.

A confusão entre o ideal jurídico e o estado psicológico como diria Gasset, está na base da movimentação das nossas aspirações para o domínio do direito, do privilégio, com a curiosidade e agravante do seu funcionamento num registo individual e narcísico pese embora o enquadramento corporativista interesseiro e cínico a pontuar numericamente ( como convém em democracia ) como chantagem social.

Aumentar esse espaço de intervenção só será possível com a minimização da POLITICA e dos seus actores com a criação de um universo de repúdio e maledicência onde até os políticos em Oposição vão buscar argumentos de auto - flagelação empáticos e oportunistas.

Assim vai o mundo português.

quinta-feira, agosto 13, 2009

DORES DE COTOVELO...

Ena pá, o que vai por aí de tendinites, azias e outras maleitas...

Já sabíamos que o cheiro ( e não passará disso, garanto - vos ) a Poder pôs a Direita portuguesa em alvoroço e o saco de gatos que o PSD é já está a causar muuuuuitos rancores. Por enquanto contidos já que nunca se sabe...

E então essa história a despropósito da melhoria da economia portuguesa.... Logo AGORA!!!???

PORTUGAL, SA....?

Medina Carreira voltou hoje a lembrar coisas muito importantes. Algumas, se não todas as inconsequências de um País que zurzindo no Estado, vive dele, aspira o seu Poder, parasita - O quando pode, têm sido bastamente tratadas por aqui...

SPORTING

Faz dó a azia mal escondida dos sportinguistas pelos feitos do rival Glorioso nesta pré - época. A constatação de alguns factos indesmentíveis pelo seu Presidente levou à indigestão os meus amigos lagartos.
JEB tinha de dar a volta ao texto e vai daí sugere que a sua ironia!!!? ( mais um cómico! ) terá sido mal interpretada.

Estaria a fazer graça com o quê!!!!!????, exactamente !

domingo, agosto 09, 2009

ADEUS, RAUL...


As minhas homenagens pelo Homem que foste e que ensinou outros a sê - lo.