domingo, maio 10, 2009

Eu não diria melhor... mutatis mutandis...


" Em onze ficavam os quatro defesas. O resto façam rifas em quermesses de caridade " Alberto João Jardim, sobre o Marítimo.

" Rui Costa é boa pessoa, mas falta -lhe um espírito de luta feroz e primário, uma agressividade permanente... " - Domingos Amaral

O Benfica de hoje é uma equipa completamente descaracterizada, amorfa, mole, educada, sem nervos, feminina até dizer basta, sem tomates, em suma. É, sem ofensa a imagem dos seus líderes, como todas acabam por se tornar.
Jaime Pacheco ou Scolari ou Jorge Jessus, nunca o Queirós ou o Cajuda, por exemplo fariam, com esses mesmos atletas uma equipa intratável, em todos os aspectos competitivos.

Posto isto, acho que o nacional - porreirismo não deverá ser a postura do Rui e civilizadamente, neste caso, dispensar Quique para já e armar -se de um comportamento muito mais duro em relação aos profissionais que tem a seu cargo, porque se não, as contínuas desilusões que temos sofrido afastar - nos- ão cada vez mais do Estádio da Luz e da equipa com todas as consequências que isso trará à SAD.