sábado, outubro 03, 2015

E POR QUE É QUE...

... OS AVISOS DO PENSAMENTO ÚNICO  NEM SÃO ASSIM TÃO ESTÚPIDOS?

NÃO SÃO EXCESSIVAMENTE ESTÚPIDOS, porque uma sociedade que, perante receitas que reiteradamente lhe são exibidas por ELE , cujas consequências sente na pele e não são nada agradáveis, e através das suas escolhas eleitorais os cidadãos  lhe poderão, eventualmente, avalizar, confirmam a justeza da sua constatação  e análise que faz sobre a natureza humana.

Perante essa realidade, só resta já a resistência intelectual, o NÃO cortante e definitivo com a bisonha normalidade dos colaboracionistas da BURROCRACIA. Isolamento ou emigração, já que a educação democrática não permite testar outras vias de esclarecimento ou desmascaramento sobre o que o analfabetismo e a Estupidez consagrada sustentam,  a não ser o caderno de MAO.

Eventualmente, a Estupidez poderia residir  por aqui, neste espaço de crença na racionalidade e na inteligência, não a natural que os neurónios e a Biologia sufragam, mas na social, cultural e humanista, se a História da Humanidade não me enfrentasse com a sua evolução.

Essa é a companhia que eu tento proteger...

Amanhã, os meus concidadãos vão a votos comigo. Espero estar bem acompanhado... contra uma Coligação BURROCRÁTICA ADMINISTRATIVA que me desassossega... e me acabrunha...

terça-feira, setembro 29, 2015

AZAR, ANTÓNIO...

NÃO, NÃO É O DO P.S., É DESTE...

                                                             
                                                           António Ribeiro Ferreira
                                                              ( cronista do " I " )

... E da sua mimada ira contra a Esquerda e da sua deploração de uma Direita que não lhe enche as medidas... ainda. Um anarquista de Direita? Também os há e costumam habitar paragens pouco recomendáveis para pessoas civilizadas e não títulos jornalísticos do calibre do " I ".

O homem não me é própriamente um " ódio de estimação "; tem simplesmente a capacidade alarve e o condão de me tirar do sério e isso chateia - me à brava.
Porquê AZAR? Porque a Direita, não só a que ele gostaria de ver representada como a que ainda governa, vai ser posta na RUA.

Porque a Esquerda vai continuar, felizmente a ser maioritária neste país, desde que a raça dos neanderthais foi varrida para o caixote de lixo da história deste país no 25 de Abril. Faltou despejar o caixote que ainda hoje empesta o  ar, infelizmente.
Nas suas diatribes, António costuma " malhar " fortemente no que ele apoda de " elite " esquerdalha que instrumentaliza o povo e que no dia 28/9 descobriu, despreza a Democracia. E porquê?
Porque num excesso de linguagem de um socialista de seu nome Correia de Campos, o povo seria estúpido se voltasse a confiar NESTE governo e nesta Coligação que os desgovernou durante esta legislatura.
Como parte interessada, não como político mas como cidadão pouco insultado pela verve desbocada do António, direi que a Estupidez define - se por acções contra o nosso próprio interesse. Acontece que TODA a gente acaba por ter uma inexplicável e irreprimível tendência a ser ou a cometer estupidezes ao longo da sua Vida, muitas vezes por falta de avisos amigos e doutras pela directa influência de outras estupidezes, como o António deverá convir.
A diferença está na interpretação dos avisos, como os do António ou os do Correia de Campos, verdade?

Ora, eu por mim penso pela minha cabeça e quero crer que os meus concidadãos também.
Acontece é que não posso deixar de dizer que os avisos do António são estúpidos e que os do Correia de Campos não.

VOU VOTAR VENCIDO!


ENGULO O SAPO OU NÃO?

Essa é a pergunta que todo os homens e mulheres de Esquerda, partidáriamente independentes estarão a fazer nesses dias de raiva e resistência. E o sapo, como já o foi, em tempos parecidos, para o histórico líder do P.C.P., Cunhal, continua a ser o P.S., ainda no seu labirinto identitário na Casa da Esquerda.
Quatro anos de tão daninha, anti - patriótica e anti - social governação de Direita e uma incrível incapacidade de projecção representativa da indignação popular pelo combate à casta, instalada e arrivista, que à boleia das " oportunidades " que lhes foram abertas pela delapidação do património de TODOS, do país, tomou conta dele através dessa transferência imoral dos recursos para os privados.

Tivesse o P.S. feito bem o seu trabalho como o maior partido de Esquerda ( ainda acredito... ) e não estaríamos agora perante este dilema que mexe connosco no mais íntimo das nossas convicções, reposto face a face com o Bem maior, que é o país liberto dessa política de  embustes e emboscadas aos cidadãos.

O dilema, para mim é shakesperiano, é o voto útil no P.S., uma maneira directa de correr com o governo ou a resistência libertária por uma projectada perspectiva futura, em nome de uma coerência pessoal?
O dilema está entre o interesse imediato - RUA COM ELES ou...

 De qualquer maneira, votarei vencido no dia 4 de Outubro, engolindo ou não o sapo.

ESTAREI LÁ, NÃO ME VOU ABSTER!