sábado, julho 05, 2008

ACERTAR DE AGULHAS...

Sem tirar contudo, uma virgula ao que escrevi há dias sobre as correcções de posicionamento politico por parte dos jornalistas, foi me grato ler o Expresso de hoje e verificar que no fim de contas tudo está bem. No fim de contas é essa CLAREZA didática, essa fundamentação dos argumentos que definem os posicionamentos e comentários ( Aqui a " objectividade " é uma mistificação e um logro ) politicos, não o sectarismo e a " encomenda " fácilmente desmontável para quem o queira fazer.

Comparando as análises das últimas entrevistas dadas pelo Sócrates e pela M. Ferreira Leite pelo Fernando Madrinha e pelo Sousa Tavares, ressalta a coerência de um - S. Tavares, alfa e ómega de um individualismo ou independência, como queiram, para lá de um posicionamento distante, racionalizado dos factos- os resultados da governação socialista e a eficácia das medidas justificadas pelo chefe do governo ,tomadas até hoje, levando em consideração o estado em que encontrou o País.
Fernando Madrinha por seu lado, teve esse distanciamento crítico, o que lhe permitiu racionalizar com argumentos prós e contras o que Sousa Tavares omitiu, nomeadamente a péssima prestação de M.F. Leite na sua entrevista, em comparação com a do P.M.

O País só estará de tanga quando o levarmos a essa situação e aí choraremos TODOS. Por enquanto a palavra de ordem é não deixar que essa imagem idealizada por uns se torne um facto que ninguém vai querer e do qual seremos todos responsáveis, M.F.Leite, incluída.

Convém não nos esquecermos disso antes de cruxificar quem de entre nós mais tem feito para que isso não aconteça.

sexta-feira, julho 04, 2008

POIS É...

A entrevista de Sócrates deu para perceber que a Nova Moda, a nova cantilena anti - PS não terá grandes ouvintes.

Quem teve ouvidos OUVIU ! Quem tem inteligência PERCEBEU . A liberdade de fazermos com aquilo que ouvimos e que quisemos perceber está, desde o 25 de Abril de 1974, nas nossas mãos e , principalmente na nossa memória recente mas também na outra não tão recente.

Se fosse preciso ainda dar a ENTENDER o porquê da necessidade de ter as contas do Estado em dia e a bondade da política seguida pelo PS, a CRISE que aí desponta abriu- nos ( !!!? ) os olhos para a desgraça que seria para o País com o déficit que o PPD deixou.
PENSEM NISSO!

AS NOTAS DE MATEMÁTICA

Cá temos o novo romance e o RIDÍCULO cavado à volta das notas positivas obtidas pelos alunos sobre os malfadados ( já não são ? ) exames. Que as perguntas eram simples... ISTO está uma uma parvoeira pegada e a controvérsia idiota que se está a levantar só tem uma justificação - Eleições dentro de um ano.
A partir de hoje, NADA que o Governo faça estará livre dessa má - fé oposicionista. Aposto que se chegará ao despautério e pouca vergonha de sentir saudades da " arrogância " socrática...

Na entrevista ao PM impressionou - me a crispação dos entrevistadores e a agressividade da Judite de Sousa para com o Primeiro Ministro. O que é que se quis PROVAR com o ar de caso apresentado ? Já cheira a laranja e convém marcar as margens?

PCP

Patéticas as justificações do PCP ao não aprovar um voto de solidariedade para com a libertação de um civil bárbaramente raptado por umas pretensas forças revolucionárias por uma Forças Armadas ditatoriais.

É o mesmo tipo de confusão que o leva a achar democrático o regime norte coreano baseada numa solidariedade acéfala que aceita de bom grado a tremenda repressão que por lá lavra, em nome do Regime. O que é comunista é bom e quem abomina os seus princípios, ESSES, que estão na base dessa confusão, não merece solidariedade mas combate.
EM DEMOCRACIA, até isso se aceita. A opinião é Livre, não?