sábado, junho 26, 2010

PORTUGAL INSUSTENTÁVEL,

... considera o Presidente Cavaco,perspectivando a situação económica, social, fiscal,orçamental e psicológica do País.

O antidiscurso com que a sua compreensão de " cooperação estratégica ", conceito nulo de substância, real ou imaginada,tem minado, sem nenhuma subtileza aliás, o programa e os objectivos do Governo tem sido de uma hipocrisia total.

Pôr Portugal na lista dos Estados falhados como as suas últimas intervenções reiteraram é de uma irresponsabilidade tal que merecia da parte do Governo uma resposta muito mais contundente do que a lástima contida nas palavras de Sócrates.

Propagar " REDUNDÂNCIAS " de todos conhecidas, como o elevado endividamento externo e o desemprego, por exemplo,como fundamento para a paralização de um País sem massa crítica e com uma classe empresarial parasitária do Estado sem uma tenaz e reiterada crítica, aí sim, aos privados pela sua inércia, incompetência, ganância e conformismos atávicos, bem...

A " magistratura de influência ", seja lá o que isso fôr terá de ser dirigida À NAÇÃO e não ao Governo, cuja legitimidade para governar segundo o seu programa eleitoral vem da Nação à qual o Governo responde e NÂO ao P.R.

Cavaco e os seus próximos nunca perceberam isso e o País assistiu em todo o seu mandato à tendência " salazarista " do conceito de CHEFE que SABE ( ele é economista, dos números percebe ele, aliás na linha dos outros que tem conduizido a Europa e o resto do mundo ao desastre social )e que raras vezes se engana e... o que é pior, SE PÕE DE FORA, como se nada tivesse tido com o falhanço que denuncia do alto da empáfia professoral.

São 17:05

sexta-feira, junho 25, 2010

UMA SECA PEGADA...

Às 17:30 ( a partir de hoje os meus posts apresentarão a hora da sua apresentação ): a explicação aparecerá um dia desses...

PORTUGAL 0 BRASIL 0


No mínimo frustrante, as prestações das equipas que iriam, segundo as expectativas dos adeptos, protagonizar o jogo mais aguardado do Mundial. Encheria a página com as considerações sobre o desafio. Por ora fico por aquui.

Não houve uma merecida penalização que serviria amplamente a qualquer uma das equipas que, pelo nulo conformista defraudaram milhões de adeptos.

Um reparo - C. Ronaldo está a precisar urgentemente da atenção de um psicólogo. Os sinais são evidentes e a cada dia que passa descaracterizam o homem e penalizam o atleta super dotado que ele é.
Esperemos, já não neste mundial, onde ele parece ter mais " carácter " ( mal direccionado é certo ) que os seus líderes que Mourinho o salve de si próprio.
Aliás, o Messi também já começa a ter sintomas desse mal, que personagens cultural e desportivamente analfabetos como o Maradona por exemplo, só irão agravar durante este mundial. Uma lástima que Barcelona irá corrigir futuramente
.

segunda-feira, junho 21, 2010

PORTUGAL 7 COREIA 0

E... aconteceu, apesar de Queiroz.

O futebol português é um futebol de ataque, de técnica e deslumbramento quando os treinadores super " pragmáticos " não lhe tolhem o passo e o talento.

Até deu para C.Ronaldo quebrar a " malapata " que o perseguia.

Por hoje só tenho a agradecer e dar razão às críticas do Deco. Teve um duplo efeito que a " lesão " potenciou, nomeadamente com a sua substituição pelo Tiago, que com o Coentrão foram os melhores elementos em campo.

Parabéns aos jogadores pela revolta e pelo belo jogo que proporcionaram aos adeptos de futebol.