sexta-feira, fevereiro 13, 2009

A CRISE

Extraordinário " mundo " este em que as prioridades, os conceitos, as preocupações, a existência da espécie, ela mesma, se confinaram a um conceito politico ( pelo menos da maneira como ele é perspectivado no mundo caucasiano ) - a Democracia liberal - de tal maneira que TODO O PLANETA tem sofrido pela Globalização dos males que a sua cega, brutal e por vezes obscena implementação ao resto do mundo tem provocado.

Impossível mudar o sistema por dentro já que ele já provou do que é capaz em Corrupção, Gula, Imoralidade, Desfaçatez, Egoísmo, etc, etc,...

Claro que a contraposição argumentativa dirá que tudo isso faz parte da natureza humana. A falsidade dessa " maldição " é porém desmentida pelo comportamento de todos aqueles que não permitiram que a si se colasse tudo ISSO que a sua condição de Homem civilizado rejeita, por repulsivo.

Longa será qualquer revolução pela mudança dessa mentalidade primitiva que contaminou profundamente o SAPIENS que fez das suas cidades uma selva de pedra onde se comporta como... não consigo encontrar nenhum animal a quem compará - lo... já que consigo ENTENDER o que os move e a ESTUPIDEZ não faz parte do seu arsenal de Sobrevivência.

Até a náusea de ouvir, segundo a segundo a palavra CRISE para explicar toda a porcaria que tem aparecido a reboque parece prosseguir uma campanha de desânimo e de rendição entre os trabalhadores até os reduzir definitivamente à SERVIDÃO.

Se calhar em vez de mudança de mentalidade que se espera que venha do outro lado seja altura de um mudança deste lado onde de facto está o PODER de mudar e já agora não através de Reformas de cosmética mas sim de uma Revolução.