sexta-feira, outubro 24, 2003

CAGANITAS

Eu sei que esta posta vai com um atraso de uma semana em relação ao que Salmoura disse há uma semana, mas o trabalho ausentou-me deste espaço e... mesmo assim acho que o assunto é pertinente, até porque está inserido numa problemática muito interessante a que voltarei um dia destes...

Francamente, SALMOURA, que exagero! Pedir a cabeça do Ferro Rodrigues por causa de um problema de semântica e léxico, que em Portugal é tão rico de ambiguidades, é demais.

Se ele tivesse dito, por exemplo, marimbando, borrifando, nas tintas, para o segredo de justiça, escaparia à tua análise escatológica?

Nunca esteve em causa, nas palavras de Ferro, na minha opinião, o conceito jurídico de SEGREDO DE JUSTIÇA nesta questão, como bem sabes, e a angelização dos políticos, proibidos pela opinião pública, seja lá o que isso for, de foder, cagar, peidar, com conhecimento dos "media", público!!!? portanto é no mínimo hilariante.

Como é que classificarí­amos,se o soubéssemos então, o assédio sexual do Primeiro-Ministro António Guterres, por exemplo, à  sua secretária de Cultura, hoje sua mulher, se os "media" ou uma "escuta telefónica" feita por um SIS, como disse Clara F.Alves, James Bonds de pacotilha, nos desse conhecimento do facto e da eventual resistência (a gente sabe como é) da Dama em questão, aos avanços do nosso "Premier"?
Adivinhemos os títulos - ASSÉDIO SEXUAL NO MINISTÉRIO DA CULTURA - " Segundo fontes da Secretaria do Estado da Cultura, a secretária do Ministro Carrilho tem sido fortemente assediado pelo Primeiro Ministro com propostas ultrajantes de jantares no Pabe e passeios à beira-Tejo com uma insistência que é uma fixação obssessiva, imprópria de um Alto funcionário da Nação "

Confundir o público com o privado é uma questão complexa, porque já aí se disse e com razão, que "Nous cherchons des significations personnelles dans des situations impersonnelles,dans les objets et jusque dans les strates objectives de le societé.".


É-me completamente indiferente que o Primeiro Ministro use palavrões ao telefone, goste de "comer" a sua esposa de gatas ou que trate os opositores polí­ticos de "cabrões" ou "paneleiros" desde que não o faça publicamente, por uma questão de bom-senso, só por isso, porque esta é uma qualidade a exigir num político e num servidor publico.

Um telefonema é um exercí­cio privado de cidadania e tudo o que aí se diz é PRIVADO. NINGUÉM tem o direito de condenar a verbalização que eu utilizo para mandar à MERDA o que à  merda deva ser mandado, e daí tirar conclusões sobre a minha competência sobre o que quer que seja, a não ser o meu conhecimento do calão português.

O segredo de justiça está no sí­tio onde todos nós o vimos recentemente - O CAIXOTE DE LIXO.
Eu sei que Ferro Rodrigues não é um felino doméstico mas que o Caixote de Lixo é um bom sítio para CAGAR, entrementes, É-O!




Sem comentários: