domingo, fevereiro 15, 2004

DERIVANDO...

Será que vem aí o contra-ciclo de esquerda tão esperado por Soares?Os sinais que por aí têm aparecido,a começar pelas tendências que se avizinham nos USA no sentido de afastar o "cowboy" da função de capataz do rancho,que ele paulatinamente tem aviltado,serão suficientes para nos tranquilizar sobre o BOM-SENSO das populações?

Espero que,pelo menos dêm alguma ajuda aqui aos indígenas,porque o que por aí se prefigura tem-me andado a desinquietar.



Já imaginaram o País com Santana Lopes como presidente da República,Alberto João Jardim como Presidente da Assembleia da República ,com um governo reaccionário e autista por detrás?

Façam um pequeno exercício de antecipação e já agora de memória sobre o percurso político desses senhores e convém lembrar que a para a Direita o futuro do Pais está no VOLUME da sua carteira,e que lhe é indiferente quem esteja no poder,desde que os seus interesses de classe estejam protegidos.

O imperativo categórico,lembrado por João Pereira Coutinho,neste ano de bicentenário da morte de Kant,que está na base,quer se queira quer não,do funcionamento moral da Esquerda,foi-lhe trazido à lembrança,quiçá pela GERAÇÃO DO BEATO (A.P.Leite dixit) ou por conversas diletantes nos meios por onde circula,quando lhe bastaria olhar um bocadinho mais além e ver que conceitos como HONRA,CARÁCTER,DIGNIDADE,são-nos intrínseco e nunca desapareceram do vocabulário da Esquerda.Até porque a luta por uma sociedade participada e solidária passa por aí...

Sem comentários: