terça-feira, agosto 10, 2004

ORA AÌ ESTÁ!

Neste Verão trapalhão onde Agosto desgosta,alguém entrou em acção e desafiou a Esquerda com uma "proposta de debate de governação"entre o PS e a restante esquerda parlamentar-PCP e Bloco de Esquerda.

É bom que apareçam exorcistas bde quando em vez para afugentar os "fantasmas" convocados ciclicamente pelos direitinhas do PS,PPD,PP.

Que a dificuldade da terefa não iniba os interlocutores.Devem isso à maioria do País que É de esquerda e que já está farto de votar na esquerda e ver o País governado
à direita,quer pelo PS ou pelo PPD e excrecências.
Essa abertura que espero que tenha boa resposta dos desafiados,vem na sequência de declarações transparentes e claras de Ferro (a esse abateram-no),Alegre e João Soares,sobre coligações de incidência governamental em favor de uma maioria absoluta que permitiria um governo estável de esquerda pela primeira vez na nossa Historia.

Aí sim tiraríamos de vez a prova dos nove sobre a qualificação da nossa esquerda para governar com sucesso.

Sócrates não quer ouvir falar de semelhante coisa e caso seja eleito secretário-Geral do PS-a força do aparelho é enorme-e dando de barato que ganharia as legislativas faria um governo minoritário ou ... em coligação com....sei lá...e lá voltariamos ao queijo limiano outra vez.

Manuel Alegre tem estatura,prestígio e é respeitado pela esquerda,mas isso não faria dele um bom Primeiro Ministro.Ser-lhe-ia fácil o diálogo com a esquerda que ele reiteradamente tem proposto.Dentro do PS,inesperadamente,creio eu,a sua estatura moral e repulsa por "arranjismos" e porcarias tolhem-lhe o passo para a chefia do PS.Incomoda,em suma,assim como o Ferro incomodou.

João Soares,pelo contrário alimenta-se do confronto e enfrentará convictamente os adversários dentro do PS e fora dele.É um homem de acção,determinado,socialista sem rebuços,competente e quer ser Primeiro-Ministro e dar seguimento a um programa de esquerda,afrontando-não há que ter medo da palavra e do seu significado,a direita usa-o sem vergonha-os interesses instalados que prejudicam a evolução do País pela sua falta de patriotismo,gula e filho-da putice.

Veremos o desenvolvimento do diálogo proposto...

Sem comentários: