sexta-feira, setembro 02, 2005

OUTDOORS II

Na esteira do post anterior, e depois de ter reparado, numa viagem Lisboa-Porto pela A-1 no fraco conteúdo de alguns cartazes da Brisa alertando os trânsfugas para os cuidados a ter relativamente a assuntos vários, permito-me sugerir algumas mensagens mais fortes aos surdos prevaricadores que enxameiam as estradas portuguesas.
Que diabo! Dada a sua índole tem de ser de outro teor as palavras de ordem.

Vejamos: para os condutores de Donas Elviras- em vez da mensagem subliminar- Antes de ir de férias prepare a sua viagem- VIATURA DEFEITUOSA, CONDUÇÃO ARRISCADA. FAÇA REVISÃO AO SEU CARRO! Para os fumadores idiotas-em vez do mole- Beatas pela janela fazem mal à floresta- NÃO SEJA INCENDIÁRIO! ATIRAR BEATAS ACESAS À FLORESTA É ESTÚPIDO E IRRESPONSÁVEL. E por aí fora...que há outros males que merecem ser zurzidos.Aos assassinos da estrada, que tal- NÃO SEJA ESTÚPIDO! CONDUZA COM SENSATEZ! Aos velhacos que fogem ao fisco- A FUGA AOS IMPOSTOS É UM CRIME! NÃO SEJA UM CRIMINOSO,PORQUE MAIS CEDO OU MAIS TARDE SERÁ APANHADO PELA LEI. Aos mentecaptos militantes- UM POVO IGNORANTE TEM UM PAÍS ATRASADO. CULTIVE-SE! Aos invejosos empedernidos- A INVEJA É A ARMA DOS IMPOTENTES. DESARME-SE, POIS! E para as alimárias- O COMPORTAMENTO ANTI-SOCIAL É UMA DOENÇA PSIQUICA. VÁ AO MÉDICO. TRATE-SE ANTES QUE SEJA TARDE!

Os brandos costumes escondem quase sempre uma grande dose de COBARDIA, que de civilizado ou moderno não tem nada. A frontalidade é quase sempre preferível ao jogo de esconde-esconde de uma incivilidade galopante que grassa em Portugal.

Sem comentários: