sábado, outubro 01, 2005

ASSIM FALAVA ZARATUSTRA

"Não é a altura, é o declive que me aterroriza! O declive donde o olhar se precipita para o fundo, enquanto a mão se estende para o cume. E o coração é dominado pela vertigem desta dupla vontade.
Ai! meus amigos,adivinhastes a dupla vontade do meu coração?

Porque, para mim, o declive e o perigo, consistem em que o meu olhar se precipita para o cume, enquanto a minha mão procura fincar-se e agarrar-se... ao abismo!

A minha vontade aferra-se ao Homem, ao Homem me prendo com cadeias, porque me sinto atraído pelo Super-Homem: porque para ele tende a minha vontade.
E se vivo como cego no meio dos homens, como se não os conhecesse, é para que a minha mão não perca inteiramente a confiança num apoio firme.

Homens, não vos conheço, é com essas trevas e essa consolação que amiúde me envolvo."

Sem comentários: