domingo, outubro 14, 2007

DEMAGOGIAS...

Em tempos escrevi aqui que o grande problema da oposição à politica do Governo de Socrates prendia-se e ainda se prende à incapacidade de fundamentação critica consistente aos vários sectores da governação, mormente os mais vergastados como o são a Saúde e a Educação.

A Economia e as Finanças estão a salvo, não tanto pelas expectativas goradas de uma grande parte da população, onde me incluo, mas pelos resultados Incontestáveis trazidos a público na última conferência do Ministro das Finanças.
O optimismo revelado pelo Governo também já atingiu a população, mesmo que disso não se esteja a dar conta, entontecida por vezes com " FRENESINS " patuscos da CGTP e da paranóia " antifascista !!!? " de mais uns quantos guardadores da liberdade PRECiana.

O que aconteceu com a visita da policia ( ninguém gosta de ver a policia por perto a não ser que seja chamado, não é? ) ao sindicato dos professores em Covilhã produziu um dos mais ridículos episódios de que há notícia últimamente que já se estão a tornar-se patéticas e descredibilizantes como armas de ataque ao Governo.
E ver nessa dança fantasmática o ridiculo a substituir o debate politico quando já falha quase tudo é penoso para o País que NUNCA ouviu das Oposições uma única palavra de aplauso ao que quer que fosse saído do actual Governo.

O que é que ISSO nos diz!!!?

O lamentável é que há muito por onde criticar o Governo, e por vezes quem o tem feito com competência e independência ( anti- sectária ) não tem sido ouvido e lido, assim como aqueles que o podem fazer, como JPP por exemplo, com competência, afogam-se de tal maneira no seu azedume indiscriminado que lhes tolda a lucidez de serem objectivos e pedagógicos.
É que os FACTOS sem interpretação, sem análise, poderão valer muito como projécteis para os demagogos e tão só.

Sem comentários: