domingo, janeiro 20, 2008

E eu continuo a dizer que não percebo nada de ballet...

... Mas em cada dia que passa procuro informar -me sobre o que se passa afinal com a Saúde em Portugal além da óbvia constestação ao modelo de reorganização do SNS encetada por este governo.

Talvez seja por ingenuidade minha ( um paradoxo evidente, já que sou um pessimista em relação à espécie que sei que se irá aniquilar como tal por ESTUPIDEZ congénita num futuro que espero, enfim, longínquo ) mas não quero acreditar ( a fé não tem nada a ver com isso ) que o SNS esteja a ser deliberadamente " desmantelado " pelo PS. Só acreditará nisso o dissidente, como M. Alegre, por exemplo.

É que as explicações técnicas sobre as razões do fecho de maternidades sem valências, de " Urgências " sem equipamentos, de desperdícios sem justificação, a par de saber que essa remodelação está a ser feita com assistência médica e não só por burocratas, permite-me distanciar - me do ruído provocado por quem quer um médico à porta e um professor na soleira, para não acreditar em tamanha MÁ - FÉ do PS.

Admito sim, uma relativa falta de sensibilidade social, mas a racionalidade quando enfrenta a emoção tem sempre tendência a perder. É por isso que muitas vezes, e espero que no caso vertente isso venha a acontecer,a eficácia aconselhe uma visão da floresta, que é a MANUTENÇÃO do sistema a par da sua modernização em vez da compassiva e arcaica visão de João Semana.

Sem comentários: