segunda-feira, abril 28, 2008

BUSH - O BUFARINHEIRO


A despedida desse senhor dos destinos dos USA está a ser tão patética como o seu governo no País mais poderoso do Mundo.

É assustador o que a Democracia, deixada aos números dos votos, pode causar, assim como a obscenidade que ela engendra quando é deixada aos cuidados da chamada elite.

No fim de contas, será neste equilíbrio entre a boçalidade ignorante e a elite pesporrente, diletante, narcisista e niilista é que virtualmente estará o tenso compromisso social que ainda nos permite funcionar em conjunto.

A história de Bush na presidência dos USA lembra-me, pelas justificações que os seus admiradores, como JPP e JM Fernandes apresentam a posteriori no caso de Iraque, a história daquele bando de assaltantes de bancos que após " limparem " os funcionários, levam consigo milhões que vão distribuir em bairros como Miragaia ou Casal Ventoso ( sem ofensa para os moradores ).

Toda a gente, aparentemente fica a ganhar: os viúvos e viúvas dos funcionários que recebem chorudas indemnizações, os habitantes desses bairros, os assaltantes, novos Robin Hood's a tirar aos ricos para dar aos pobres e os bancos que recebem o seu dinheirinho de volta através dos Seguros.

Acontece que com Bush e a sua quadrilha de " Infernal Bastards " ( palavras do próprio ) os únicos que saem a ganhar foram ....foram ... ELE e os amigalhaços do petróleo, verdade?

Que grandes f.d.p....!

Sem comentários: