sábado, abril 12, 2008

LAMENTÁVEL...

...o percurso do, ia dizer glorioso, do Benfica como equipa que em tempos e pela sua história, nos habituou a um carácter em campo que nos últimos anos tem estado pelas ruas de amargura.

Acabou-se o mito e tão cedo não vejo nenhuma equipa nacional a fazer sombra aos tripeiros. O mito já está criado e a solidariedade dos árbitros também, que nessas coisas não são parvos.

Sinceramente em todos esses últimos anos em que o Porto foi campeão, o mérito foi todo para os seus jogadores e da estrutura técnica e directiva que os ampara. Nunca houve necessidade, que uma mentalidade atávica criou por aquelas paragens, de suborno e troca de favores em benefício da equipa. Nunca precisaram disso e foi pena que os seus dirigentes e simpatizantes mais afoitos tivessem em cada ano enlameado o brio profissional desses excelentes atletas que por lá passaram e por lá permanecem.

Posto isso, como adepto amante do futebol e simpatizante do Benfica, digo e repito que a equipa mais perseguida pelos " ERROS " humanos, dizem alguns, da arbitragem nos últimos anos tem sido, sem sombra de dúvida, o Benfica.

Alguém reparou no número de árbitros, juízes de linha, observadores da arbitragem que o Norte tem em relação ao resto do País? É assim que as coisas se fazem. Depois é deixar correr o
marfim e por vezes umas " prendas ". E não me venham dizer que faz sentido porque o Norte tem mais representantes nas Ligas...É que a solidariedade regionalista tem mais peso do que se imagina cá por baixo e poder de intimidação também. Sei do que falo.

Excelente jogo fez o Benfica com o Boavista. Não ganhou porque o primário anti - benfiquista de seu nome Baptista não quis.

Péssimo jogo fez com a Académica porque a Académica foi melhor em todos os capítulos do jogo ,e a arbitragem foi ISENTA como sempre deveria ser.

Passe o paradoxo, o Benfica está a perder consistência com a presença do seu melhor jogador em campo - Rui Costa.

Com mais tempo direi como...

Sem comentários: