sábado, maio 10, 2008

A suprema ironia...

Apresentar os castigos impostos pela Liga como ataques do Sul,contra o Norte, como tem sido aventado pelo Cacique - Mor e companhia é patético entre outras considerações, já que " the hammer boy " de seu nome Ricardo Costa é de Vila Nova de Gaia.

É por estas e outras razões que eu sou anti - regionalista na exacta medida em que os recursos de quem mais produz acabam sempre nas mãos de caciques mal agradecidos, como A.J.Jardim, cujo poder sectariamente dirigido acaba, pela força de votos, por reduzir os regionalizados a viver num simulacro de democracia que a todos diminui na sua dignidade de cidadãos..

A incompetência, aliada à ganância parola e estúpida, estão a fazer da região do Porto uma, se não a mais pobre do País.
Atirar para o Terreiro do Paço a poeira com que durante décadas o caciquismo nortenho desculpabilizou a perda de influência económica, politica e financeira no País é uma táctica de manipulação psicológica que só a iliteracia da zona permite.

É que o investimento feito pelo País nessa zona de chorões ( quem não pia não mama ) onde a elite tem salas separadas dos outros, em restaurantes e alçapões de aristocracia baixa, tem sido avassalador e eu posso testemulhá - lo dia a dia por via da minha actividade profissional desde 1973 a calcorrear Portugal de lés - lés.

Por enquanto aguardo o pedido público de DESCULPAS por parte dos dirigentes, como PINTO da COSTA, aos adeptos, massa associativa e accioinistas do mal que fizeram, enlameando os fantásticos êxitos dos futebolistas que tiveram e que , REPITO, sem rebuços, como Lampião que sou, NÃO O MERECERAM.

Sem comentários: