sexta-feira, agosto 01, 2008

CAVACO FALOU...

Nós somos a nossa história e o percurso que nos moldou e molda o carácter, as convicções, os valores e as cumplicidades cola - se - nos, por vezes, em momentos pueris, em cargas reactivas tão desproporcionadas que denunciam a matriz que nos enformou e as directrizes que projectamos.

Aparentemente, digo aparentemente porque não acredito em acasos, a comunicação " institucional " do PR ao país traz água no bico...

Para lá das razões e legitimidades que lhe assistem ao cargo na interpretação das leis a promulgar e sobre as quais terá sempre opinião, contrária ou não, sabe que a constitucionalidade das mesmas é aferida,em caso de dúvida,pelo Tribunal Constitucional e a sua promulgação é obrigatória uma vez " libertas " por esse mesmo tribunal.

Bastas vezes essa " conflitualidade " eventual foi dirimida sem dramas e sem "solenes " avisos à navegação.

O que terá levado o PR a trazer à praça pública a " ameaça " dos Estatutos dos Açores quando sofreu ainda há pouco tempo um enxovalho contumaz do líder da Madeira, recorrentemente apontada como deficitária em termos democráticos, e não abriu o bico?

Fico por aqui porque não vou querer cometer uma injustiça na análise das intenções sobre as quais, por agora, intuo o alcance.

Manter - me- ei atento aos desenvolvimentos...

Sem comentários: