quinta-feira, setembro 11, 2008

ANGOLA

A esmagadora victória alcançada pelo MPLA nas eleições remete os preconceitos e as " normas " ocidentais de cartilha única para o caixote de lixo da História.

Angola está a trilhar o caminho certo. Nenhuma democracia será viável sem que antes se " CRIEM " cidadãos; o salutar exercício de votar e escolher é um passo importante nessa caminhada que só a criação de um ESTADO com a capacidade do uso completo das suas prerrogativas legais associadas às suas obrigações de prover ao desenvolvimento económico, social, cultural do seu povo, sustenta.

China

Também aprendeu que a Democracia tem de ser " musculada ", que o diálogo tem um limite e que as regras que gerem uma nação serão naturalmente IMPOSTAS à minoria.
Também aí se descobriu que a cidadania tem de ser " criada " pelo desenvolvimento económico, social, cultural, ( os Jogos Olímpicos foram uma oportunidade não desperdiçada ) antes da " liberdade " por decreto.

CAVACO

O carácter tem de servir o motivo e o do actual PR tem sido marcado nas " susceptibilidades " evidenciadas últimamente e que lhe estão a desmascarar as circunstâncias e as cumplicidades.
Como disse por aqui em tempos, sair - se- á mal.

CRIMINALIDADE

Bem vindos à modernidade e à globalização!

FUTEBOL

Obrigado pelo excelente desafio de futebol que me proporciaram como adepto. Teve tudo, até a " injustiça !!!? " do resultado.
Eu acredito que a gente estará na África do Sul.

PEDROSO

A jogar numa equipa a pedir a maioria absoluta nas próximas eleições, aparece como um êrro de casting, após anos como " suplente " a tentar marcar a agenda do PS, sugerindo o Bloco Central.

Que tal um período de pousio até se esquecer a " mancha " que lhe interrompeu o trajecto?

Manuela F. Leite

Que fiasco! Do silêncio, perspectivado de ouro brotou o bota - abaixo da Maria - Povinha.
Pouco, muito pouco para merecer a minha reflexão.

Sem comentários: