quinta-feira, outubro 02, 2008

STALEMATE ou a actualidade marxista e o fim das ideologias..

Será isto o fim da História antevisto por Fukuyama, se bem que numa perspectiva soberanamente acintosa no que às ideologias concernia, face ao poder triunfante do liberalismo ?

Falou cedo porque o impasse a que chegou o obsceno regabofe do sistema financeiro ocidental acordou Marx do seu sono profundo a rebolar de gozo.

A liquidez financeira, produto de uma acumulação imoral de lucros sacados ao trabalho alheio com o rápido empobrecimento dos trabalhadores e da classe média, tem alimentado uma BOLSA mundial cuja ligação à economia real é no mínimo aberrante.
Como alguém já perguntou, como é possível a subida em Bolsa sempre que se fala em despedimentos?

A coisa mais extraordinária e a mais triste de tudo o que tem acontecido foi a COMPLETA AUSÊNCIA de uma analise IDEOLÓGICA ao descalabro financeiro que, suprema ironia, levou ao despudor do uso do "satânico" exercicio de NACIONALIZACÕES para salvar o sistema.

Será que a capacidade crítica e a independência intelectual se globalizaram de tal modo que para além de se terem abaixado ao nível do bisonho se pasmaram na enxurrada da massificação assassina da diferença posta em marcha!!!?

Sem comentários: