sábado, dezembro 13, 2008

DO FÓRUM DA ESQUERDA ( !!! ? ) as aspas farão sentido, depende...

Belo ponto de partida para uma discussão politica adulta sobre temas ( como a função do Estado no novo século ) cuja cristalização no imaginário da Nova e Velha Esquerdas tem impedido uma visão clara do mundo para além da estreita margem politico- partidária que os calendários eleitorais têm caducado.

Tornou - se imperativo, sob o risco de INACÇÃO, por resistência sectária ou por pragatismo governativo a discussão do HOMEM de Esquerda.

O contributo que esses debates poderão dar aos partidos de esquerda no conhecimento desse Homem serão muito mais importantes do que qualquer agenda escondida de guerrilha anti - Sócrates, perdida à partida.

Até porque seria patético supôr que nesse chifrim tão ritualizado de vaidades e de exibição de estandartes morais saísse da cartola militante a Salvação da Esquerda, quiçá da Pátria.

Seguirei com curiosidade a " abertura das hostilidades ", e se possível tentarei tomar parte da discussão.

Diacho, é que eu sou um Homem de Esquerda desde que nasci e hoje, com 62 anos, não me sinto, pelo contrário da Velha Esquerda, aliás penso que nunca estive nesse grupo; feitios, vá - se lá saber.

Sem comentários: