sexta-feira, dezembro 05, 2008


FIAT LUX

Aos poucos a verdade das coisas começa a ser evidente. A manipulação, como mecanismo de aproveitamento de interesses individuais,legítimos ou não,para o caso ilegítimos, na minha opinião, ampliados pelo corporativismo de classe é e tem sido uma arma poderosa na criação de manifestações de " massas " que só a demissão da individualidade permite.

A atitude dos Conselhos das Escolas no sentido de diálogo com o M. da Educação a fim de promover a simplificação e melhoramento da avaliação dos professores teve, da parte da FENTROF, na figura do camarada Nogueira, uma desvalorização tão óbvia, tão " ANTI - DEMOCRÁTICA " que a " teimosia " da M.Educação até se tornou aceitável, quando deveria ser aceite como ÓBVIA e consequente.

Enfim, o que vale é que já se começa a VER alguma coisa...

...E o que se vê é a demissão individual e interesseira de uma classe, que em vez de se assumir como individualidade, como em todas as profissões, profissional, orgulhosa, se deixa massificar na militância de um nivelamento pela mediocridade e falta de auto - estima que até arrepia.

Sem comentários: