sábado, abril 25, 2009

FREEPORT, CASA PIA, ENTRE - OS - RIOS, PORTUCALE, BPN, etc,etc...

ABSURDO é a palavra que me ocorreria se não soubesse onde vivo - Portugal. LAMENTÁVEL. é outra palavra que me sugere a penosa, porque condicionada por compromissos insondáveis, Justiça portuguesa.
É que falar da intrincada teia de motivações que levam a que um cidadão espere anos e anos a fio por justiça, traçaria, se tivesse tempo, paciência, capacidade, livre circulação e estômago, em traços estreitos, o retrato da ALMA LUSA em todo o seu esplendor.

O caso Freeport, pelos seus contornos de origem, desenvolvimento, eternização e pela personalidade oblìquamente posta no palco - Sócrates, o Primeiro - Ministro do País, é paradigmático, até aparecer o próximo caso.

Este País de meias-tintas que comemora hoje um levantamento armado que não teve coragem de ser uma Revolução, arrogou - se o direito de manchar o nome de um cidadão, à luz da liberdade de Imprensa, que por aqui se confunde com liberdade de expressão, o qual tem sido um dos mais exemplares cidadãos da República.

LAMENTÁVEL, pois a maneira irresponsável, leviana, como os MEDIA portugueses - TODOS - lidaram com este e os outros casos lembrados no título deste post.

A aceitação militante com que abraçaram a denúncia soezmente urdida e a maneira ingénua ( !!!? ) ou incompetente como se ensalivavam perante " novas provas ", DVD'S, onde um aldrabão relapso mencionava o nome de um Ministro a fim de obter fraudulentemente fundos em interesse próprio, demonstra o quanto certo país deseja " apanhar " Sócrates, derrubando -o do pedestal de competência, probidade, determinação com que se armou para tirar este País do pântano que faz fugir os melhores para zonas de melhor salubridade psicológica.

Quanto à reacção do PM em relação à urdidura tacanha que só num País tacanho teria tamanha aceitação logo à partida, pede - me mais prosa.

Voltarei ao assunto, porque se prende com a liberdade de expressão que parece que se está a pretender torná -la num privilégio de escrivinhadores, comentadores e analistas dos jornais que da liberdade, como disse hoje MST,- VÃO PASTAR CARACÓIS PARA O SARA!

Sem comentários: