segunda-feira, junho 08, 2009

SANTA INGENUIDADE !

Traduzo...

Eu não sou um profissional da política, não frequento os seus apeadeiros partidários e não sou usufrutuário das suas benesses.
Democrata por racionalidade e cultura, céptico que baste das virtualidades do sistema aplicado em toda a sua essência e extensão a povos com níveis distintos de formação, informação e desenvolvimento económico e social ( que não é uma derivada daquela e por vezes a precede ), a minha independência é real.

... para dizer isto - Portugal, se não fosse um tremendismo dizê -lo, está a um passo do disparate e sinceramente gostaria que desse o passo em frente e assumisse de vez a sua liberdade sem consequências exactamente como a pratica e votasse no PSD nas próximas eleições legislativas e autárquicas.
Seria a vingança do chinês, no caso do ZÉ, sobre um P.M. do qual aprenderam a não gostar das qualidades que a si faltam.

SANTA INGENUIDADE!

Suponhamos que ganharia o PSD. Dentro do quadro legal das reformas encetadas e a decorrer na Saúde, Educação, por exemplo, quais seriam as mudanças e em que sentido?
Em primeiro lugar duvido que não houvesse um aproveitamento cínico do que o PS fez ( as leis nem são nossas ...) e por outro lado a tentação de usar a técnica do desmantelamento progressivo e em boicote a favor da clientela privada avara de negociatas, principalmente nessas duas áreas.

Quanto ao resto, eu SEI exactamente o que vai acontecer. Tenho -o testemunhado desde o 25 de Abril como todos os portugueses adultos e os outros também.

Que venha pois, a M.Ferreira Leite com as falanges santanistas, coelhistas, menezitas, mendistas, marcelistas, barrosistas e cavaquistas repescadas do BPN, lembrar ao pagode como é que se fazem as coisas.
Eles já aí estão a aparecer na TV... O cheiro do Poder e o deboche com as Finanças Públicas é um poderoso íman. Pudera...

Eu cá tenho boa memória...

Um conselho, porém. De Sócrates, pelo que aprendi a conhecer dele, não esperem cócegas à opinião pública.
Por mim, acho que ele pensa que a responsabilidade da modernização do País ( o que quer que isso seja ) é de todos. Portanto, duvido que mude, por causa do barulho da RUA e dos Media o projecto que ele ambicionou para o País

Se quiserem, corram com ele e assumam as consequências da escolha. Insistir em malhar em cabeça dura é - lhe uma missão à qual não dará tréguas. Feitios, para não usar um termo em desuso - Patriotismo.

Sem comentários: