sexta-feira, abril 30, 2010

TÁTICAS...

Com o país em banho - maria, na defensiva mole contra o violento ataque dos abutres do Sistema Capitalista que redescobriu que o controlo da economia exploradora de mais - valias, dependente de factores aleatórios, a começar pelo factor humano, não é suficiente à sua GANÂNCIA criminosa e com a Europa estúpidamente inerme com esta vexatória provocação do ataque ao Euro, salva - se (!!!?) o gozo pueril das emoções que o FUTEBOL reinventa na ilusão - desilusão dos adeptos indefectíveis do mais belo desporto do PLANETA.

Esta semana foi pródiga em opiniões e " sabedorias " sobre a (pre)valência do espectáculo sobre a eficácia que o jogo Inter - Barcelona trouxe à consideração de todos os amantes da BOLA.

A mais poderosa equipa ofensiva do Mundo " baqueou " perante o calculismo, induzido ou não, do Inter do Mourinho. A eficácia, o pragmatismo e o sentido último do jogo ganharam ao futebol-espectáculo num jogo em que as duas vertentes do " soccer " estiveram em evidência à saciedade.

Sobre o Mourinho, para mim o melhor treinador do Mundo, um líder com uma capacidade motivacional extraordinária e um mestre da tática, estratégia e , engano de Laporta, um excelente psicólogo, respeitador dos seus pupilos e ciente do retorno que a sua preocupação genuína com os seus sucessos reverte em seu próprio proveito e deleite, já foi quase tudo dito e pelos iguais.
Aliás, bastam as estatísticas que a sua carreira atesta para falar por ele.

Vem aí o clássico Porto - Benfica, já " envenenado " pelos Media e pela azia incontrolável dos facciosos portistas...

Que seja, no mínimo uma boa partida de futebol, que o título deste ano já ninguém nos tira.

Sem comentários: