domingo, junho 06, 2010

A TRAIÇÃO DOS ESTADOS...

Os Estados do século XXI herdaram um monumental logro, que de tantas vezes repetido tornou - se, pelo menos nos estados ocidentais,uma Verdade tão intensamente entranhada na mente e nos comportamentos dos cidadãos que, apesar de cíclicamente " despertos " para a realidade pelas CRISES do Sistema, não são capazes de A renegar.

A única razão que eu encontro e ela é tão poderosa que permite a manutenção dessa Crença e desse " equilíbrio " grotescamente encenado. prende - se a uma palavra, a um conceito, a uma Utopia ciosamente armadilhada na matriz do Sapiens - LIBERDADE.

Foi em nome dessa Ideia que nos tornámos cidadãos, abandonando - A aos poucos,à medida em que nos civilizávamos e reduzindo -A a uma mera formulação jurídica, CONSCIENTEMENTE.

A traição dos Estados foi medonha. A superestrutura ganhou vida própria e alimenta - se dos seus criadores obliterando a sua própria essência.

Desde o século III que o " antigo mundo ocidental " já possuía, no entender de H .G. Wells, os instrumentos, contidos nas ideias de Ciência, Justiça Universal e Universal Comunidade Humana, necessários à marcha segura pela Utopia.
Estamos no século XXI e o único avanço palpável desde então está na Ciência, na Tecnologia.
O falhanço e a traição da Política, hoje perdida e refém da Plutocracia, é imperdoável.

Sem comentários: