sábado, julho 31, 2010

DEVANEIOS ESTIVAIS...

Queirós

Quando o seleccionador nacional se incompatibilizou com o perfil atacante da equipa portuguesa e se enredou em tácticas ad hoc, adaptando - as canhestramente contra a postura genética dos seus jogadores e das suas " estrelas ", a começar pelo C.R.,fiz aqui uma aposta em que ele corria sèriamente o risco de ser despedido. E ganhei -a.

Hoje, sabe - se que houve outro tipo de problemas às quais a personalidade inchada de Queirós transformou em conflitos a que nem a " cobardia " federativa, adulada / insultada na figura de G.Madail pelas palavras do seleccionador o livrará do desfecho esperado.

Perseguição política!!!? Por amor de Deus! Eu bem digo que o seu ego é um enorme balão que só o seu reflexo narcísico no espelho tem mimado...

PASSOS COELHO

Outro líder à procura da definição justificativa de estar onde está.
Descobri, com curiosidade, que o livro que mais o marcou foi o Despertar dos Mágicos de Pawels e Bergier a cujo acesso inesquecível eu tive o prazer de guardar até hoje.
Espero, porém, que a SUA interrogação do Real, passado ( ainda permanece )ou presente, proposta pelos autores abrindo - nos um universo de " ASSOMBRO ", seja mais comedida e comezinha, porque aos visionários estão associados exigências e credibilidades que só a Cultura sustenta. Terá tempo para esses voos se tiver uma vida longa...

COSTINHA

O novo director - desportivo dos lagartos deu uma entrevista. Irrelevante e doméstica, só a boutade anti-benfiquista que a argúcia própria e jornalística trouxe à primeira página me traz aqui.

Ser anti - benfiquista é estúpido, tout - court ,como o é ser anti - maritimista ou anti-setubalense e marca o opositor; acontece... e a gente sabe que há uma diferença fundamental em ser - se anti - GLORIOSO ou outra coisa qualquer, porque a banalidade associada às mesquinhas hostilidades regionais,não tem lugar aqui.

Ser contra o único GRANDE ( o Porto foi uma distracção nossa )arregimenta as hostes e " credibiliza " um cargo de cujo pendor e qualificação do exercitante se desconhece de todo.
Enfim... o costume, da escola onde ele foi beber os ensinamentos...

Sem comentários: