sexta-feira, julho 16, 2010

RECAPITULEMOS...

É de todo evidente que este mortal que por aqui anda não se " formou " em Ciência Política nem tampouco em Ciências económicas e financeiras e quando um dia se viu perante alguém que lhe perguntou - O que É o senhor? respondeu - lhe: - O que SOU, sou -o melhor do que si e o que FAÇO na minha profissão muito difícilmente alguém o fará melhor ou estará mais bem formado do que eu.

Esta é a " filosofia " de VIDA que acho que todo o cidadão tem de abraçar, por si, pelos seus,pela sua comunidade, pela nação a que pertence, pelo País onde vive e pela espécie a que pertence. Mais do que filosofia de vida É UMA OBRIGAÇÃO.

Por várias vezes tenho referido por aqui o meu " apoio " ao Sócrates, ao político português que hoje é P.Ministro. Quem me soube ler saberá que esse apoio é casuístico, temporalizado e mediado pela história concreta de Portugal de cujo conhecimento geral e aprofundado ultrapassa, para minha consternação, o do meu país de origem, por falta de tempo e de pesquisa que não negligência.

Tudo isso para repetir, por causa das moscas, que para mim a Política, a ser uma ciência, sê - lo - á sempre formalmente, assim como a Economia e as Finanças, já que os pressupostos que os norteiam no mundo que me viu nascer são puras abstracções que as tautologias decorrentes darão consitência interna, eventualmente,mas desfasadas da história dos povos e não puras consequêncas dela.

Este " distanciamento " situa- me, hoje, como um puro, porque desinteressado,observador não diletante do país onde vivo há quatro décadas.

Sem comentários: