sábado, agosto 07, 2010

PORCARIAS...

Portugal tem demasiados anões e anãs, assim mesmo, sem aspas, em cargos de responsabilidade.

Eu não quereria ir para um campo onde não sou especialista, que é o da análise das " acções compensatórias " que o fraco enquadramento físico e virilidades e feminilidades mal - resolvidas e por arrasto o da sua definição ética, a bordejar os limites do complexo de inferioridade, determinante de um comportamento a roçar a paranóia e INVEJA malsã, para tentar explicar o que me consome.

Não poderia haver nenhum lugar mais apetecível para esse exercício compensatório do que a magistratura, as suas " âncoras" policiais e... o " quadro partidário" quando no Poder.

A " impunidade " legal, passe o aparente paradoxo, que lhes define o percurso, tem sido reportado instintivamente pela opinião pública, nomeadamente pelo acompanhamento dos últimos casos mediáticos de que todos tivemos conhecimento, nomeadamente pela insídia que a conta - gota era destilada pelos MERDIA, manipulados pela sua venalidade própria.

O fecho do caso Freeport que visava o P. Ministro, com os comentários aduzidos,testemunha e denuncia à exaustão a " agenda política " aliás bastamente reclamada, que os legalismos hipócritas não conseguiram esconder.

Nunca é demais esquecer Ferro Rodrigues e o Paulo Pedroso e... maquiavélicamente, Carlos Cruz.


UM VÓMITO, EM SUMA!

Sem comentários: