domingo, março 13, 2011

CARTA ABERTA...


... À GERAÇÃO EM " DESENRASCANÇO "..

MUITO BEM!
GOSTEI DA MANIFESTAÇÃO, PELA ADESÃO QUE TEVE E PELO SABOR QUE, QUERO CRER, SENTIRAM POR ESTAREM JUNTOS, NA RUA, A CRIAR LAÇOS DE SOLIDARIEDADE QUE VOS FIZERAM SENTIR - SE UM CORPO VIBRANTE DE ENERGIA E CAPAZES DE QUASE TUDO.

Ficou guardado na vossa memória que a mobilização é possível, para lá do provável enquadramento ideológico ou não que a cada um vos afecta, de uma maneira ou outra.

As minhas desculpas pelo indisfarçável paternalismo que por aqui vazei por vezes, irritado com o vosso conformismo e negligência.

O rastilho foi aceso; porém, as palavras de ordem generalistas só terão respostas do mesmo tom.
O " truque " é escolher temas CONCRETOS, sempre acompanhados de soluções e dirigidos a alvos CONCRETOS, seja a classe empresarial à qual o Desemprego se lhe deve, seja ao Governo na reforma das Universidades, seja às Fundações e Bancos na obrigação social de criarem Bolsas de Estudo, seja aos cidadãos em geral, no cumprimento das suas obrigações e deveres para poderem exigir direitos e alimentá - los com trabalho e excelência, eu sei lá...

A tentação de vos arrebanhar será grande na classe política. Deve, deveria ser o seu dever com uma credibilização do que vos afastou dela. O vosso dever é PENSAR, REFLECTIR e AGIR, como mandantes de um Futuro que será vosso.

Bem - hajam, pois!

Sem comentários: