sábado, dezembro 03, 2011

A MAMÃ MANDA...



... E OS FILHOTES OBEDECEM.


Assim é que é bonito, não é, ZÉ?


Acontece que, cá para o leigo cidadão, o provincianismo evidente da senhora já custa muito à UE, apoiada que está por uma demissionária e conformista casta parateológica, com uma configuração contabilística do mundo e dos seus habitantes, em que até hoje, pela nova doutrina a única coisa GLOBALIZADA tem sido o dinheiro e a " abertura " militarista dos espaços tendencialmente aptos a pô - LO a circular em selvática e democrática abrangência, como tem acontecido na nossa humanística solidariedade com a primavera árabe na Líbia, Tunísia, Egipto, e.... eventualmente se a China e a Rússia deixarem, na Síria, no Irão e... mais tarde, fatal como o destino, na Venezuela de Chavéz, países produtores de uma riqueza que convém estar em mãos mais comandadas e ....corruptas.


Merkel, dizia, é uma provinciana, tornada presa fácil e útil do Capital, hoje chamado  Mercado e da sua venal e corrupta burocracia.
Mais, é uma fantoche dirigida e directora da resignação ao pasmo evolutivo com que se tem formatado a opinião na U.E., com uma redutora e imbecil palavra de ordem - NÃO HÁ ALTERNATIVA- ; impossível sair do poço se não metermos mais água, o que a nossa mesquinhez recusa.


Acontece que há OUTRA alternativa para sair do poço - é trepando por ele acima e se no topo houver alguém para atirar uma corda, mais depressa se alternaria, passem as conotações corriqueiras, se esse alguém tentasse encher o poço.
Mas... desgraçadamente, a U.E. de hoje não produz esse alguém, pelo contrário e com eficiência material, enxameia - nos de drenadores, de água, impulso vital, pensamento, liberdade, revolta... e alegria.


Os meninos bem-comportados que nunca enfrentaram os pais ou as mães, cultural e anímicamente castradoras, permanecem na infantilidade, na demissão e conformismo, mimados pelo sabor das chinelas, até à velhice.
Apesar de tardiamente, o rei LEAR compreendeu as suas circunstâncias e ... morreu velho.
As juventudes ocidentais e mundiais terão esse tempo todo para crescer?

Sem comentários: