quarta-feira, janeiro 04, 2012

EU PENSO QUE...

Qualquer tipo de democracia a nascer no Islão, como espaço de fé religiosa, terá como modelo a república iraniana.
Qualquer compatibilização, que de boa ou má- fé se tente criar entre uma religião expansionista como o foram a cristã outrora ou o islamismo de então e hoje, e a democracia, acabará mal.
A História ocidental lembra - nos a sua época das trevas do domínio da Cristandade sobre os povos e as nações e a sua posterior libertação em dignidade, liberdade e racionalidade pelos iluministas. Hoje o cristianismo sobrevive por força da separação imposta pela liberdade de culto pelos Estados democratizados e ao seu deliberado low profile na arregimentação das almas sob o risco de se reduzir a um epifenómeno social.


Não poderá haver compatibilidade entre o Islão e a Democracia. O seu funcionamento a par, a existir, levará fatalmente ao desaparecimento de um ou outro por um processo natural de bom senso pela parte do lado democrático ou violentamente por parte do Islão, sempre que as evoluções caminhem no sentido adverso aos seus dogmas.
O Islão consagra a repressão das mulheres, dos não - crentes e dos infiéis. A Democracia é liberdade para todos os cidadãos, do culto e do ateísmo.
A ilusão do Poder ocidental que tem reduzido a democracia à sua expressão mais simples, traduzida em eleições, acredita que esta fórmula de controlo das suas nações e as dos Outros liberalizará as suas relações comerciais com o Islão, melhor, com o seu petróleo, na vã esperança da maleabilidade dos moderados que fatalmente chegarão ao poder, esquecendo - se que o islamismo é um elemento essencial de unidades nacionais entre os milhares de tribos que compõem o mundo islamizado e que prevalecerá sempre que os Guardiões da Fé tiverem de decidir. E como se vê no Irão DECIDEM, ANTES E APÓS AS ELEIÇÕES, que as há para TODOS os órgãos do Poder. Não poderá haver, aparentemente, nada mais democrático. As diferenças com as democracias ocidentais seriam de pormenor  se não se desse essa circunstancialidade de que eles decidem em nome de Alá e nós já matámos o nosso Deus e o seu substituto - a Racionalidade - não tem sido iluminada por NADA a não ser a Ciência. O resto é escuridão, no Ser, do Ser e para o Ser.
Mais vale acreditar em Deus, não vá dar - se o caso de ele se chamar Alá...

Sem comentários: