domingo, fevereiro 19, 2012

COM UMA GRANDE VÉNIA...

... E pedidos antecipados de desculpas pelo roubo de propriedade intelectual transcrevo, da secção CARTAS do semanário Expresso uma carta que lhe foi dirigida por um cidadão de boa memória de seu nome  - Acácio da Nova - do Porto que nos explica e me deu resposta factual aos ACONTECIMENTOS NÃO - RECORRENTES por aqui titulado,  com que a Banca portuguesa tem justificado!!!!? as suas e nossas perdas.


Aí vai - Com o título Ditosa Banca meu algoz - " Não somos parvos nem ingénuos, contudo: - O BdP não se sentiu obrigado a exercer maior vigilância sobre um banco ( BPP ) apesar de ter recebido a denúncia de que o promotor e administrador executivo desse novo banco em projecto se teria portado de forma criminosa enquanto quadro do banco denunciante; - O BdP dispensou - se de qualquer acção fiscalizadora sobre um banco ( BPN ) que praticava taxas de juro em operações passivas acima de qualquer razoabilidade; - O administrador - executivo de um banco ( BPI ) reagiu insultuosamente a uma OPA, garantindo ao seus accionistas dividendos e valorizações bem mais vantas de josos, acabando por os fazer perder 85% do valor das suas acções; - Um banco público ( CGD ) concede empréstimos milionários a especuladores para compra de acções de outro banco ( BCP ) sem garantias reais além das acções assim adquiridas; - Indivíduos sem currículo bancário recomendável são nomeados administradores de um banco ( BCP ) e contribuem para o seu descalabro, etc, etc. 
Mais fantástico: todos os responsáveis/intervenientes nesses casos se dizem de consciência tranquila. Pudera, intranquilos estamos nós todos os outros ".


PERCEBERAM BEM?

Sem comentários: