quinta-feira, abril 12, 2012

ANEDOTA DO DIA

Um árabe cheio de sede atravessa o deserto há várias horas quando ao longe vislumbra uma tenda de vendas. Na esperança de lá encontrar água estuga o passo. Uma hora depois chega finalmente à banca e dirige - se ao vendedor:
- Boa tarde, tem água?
- Não, a única coisa que vendo são gravatas.
- Gravatas? Quem é que usa isso no deserto ???
- Olhe que estão em promoção, cinco euros cada uma. Quer?
- Claro que não! Estou a morrer de sede e a única coisa que eu queria era água.
- Tenho aqui umas gravatas que combinam bem com a sua túnica... insiste o vendedor.
- Não quero nada disso, já disse. Quero é matar a sede, homem.
- OK! Mas olhe, depois daquela duna aí, se virar para Oeste encontra um oásis a cerca de 4 km.
- A sério?
-Garantido!
- Então vou pôr - me a caminho.
Passadas umas horas e já noite, o árabe volta ao local da tendinha de gravatas.
- Então, encontrou o oásis? pergunta o vendedor.
- Encontrei.
- E...?
- O cabr** do porteiro não me deixou entrar sem gravata...




Moral da história?
O conhecimento do Mercado permite bons negócios?
Nem sempre no poupar está o ganho?
A burocracia é mesmo uma Merda?

Sem comentários: