segunda-feira, julho 23, 2012

DAS LACAIAS INTERPRETAÇÕES... E DAS OUTRAS...

MAIO 2012...


Interrogava - me eu do interessante que seria ( intelectualmente, por desfastio...) analisar como as contas públicas em dia, dos seus anexantes, para ser mais claro, e pessoais estariam a minar as bases da economia liberal, hoje refém do capitalismo financeiro...


Daniel de Oliveira respondeu - me no último Expresso, elucidando - me com assertividade na sua crónica - Quem tem o cofre -  enquanto à direita da página o direitinhas Raposo brincava com as palavras num simulacro de humor anárquico e imbecilizante supostamente engraçado para a rapaziada do bairro, da aldeia originária e respaldo melancólico das memórias coloniais.


O escárnio anti - marxista completamente fora - de - moda e deslocado, num tempo em que a lúcida análise de Marx sobre o capitalismo burguês se prova no impasse paralisante e demissionário da economia liberal e na inultrapassável luta de classes, hoje camuflada pelo fim - de - história com o simulacro da ascensão das massas à posse (?) do domínio público e ao conhecimento, é, no mínimo, ridículo.


É claro que concordo com a sua asa direita da mesma página que o ridículo pode matar, assim como com o facto de vivermos no Ocidente numa democracia de anedota...
Como é claro que os meus pressuposto sejam outros...

Sem comentários: