quinta-feira, julho 05, 2012

TWITS

PUBLICIDADE ABUSIVA


Durou pouco a intromissão abusiva. Já se foi e ainda bem...




FUKUSHIMA


Descobre - se que na origem dos acontecimentos que DESPOLETARAM  ( e não espoletaram, como erradamente ainda se diz e se ouve nos Media...) o desastre na central nuclear estiveram erros humanos e grossa ignorância. Fascinante! E eu a repreender o meu cão por ter feito xixi nos reactores...

RELVAS


É notícia  de novo, eventualmente por motivos " semelhantes " aos que mantiveram por muuuuito tempo o ex - P. Ministro Sócrates nas bocas do mundo.
Passos Coelho afirma que é uma não-noticia. Tudo bem. Aparentemente, não há só doutoramentos " honoris causa "; há já licenciamentos a que a experiência de vida dá canudos.
Como Portugal se está a tornar numa república envelhecida em que até os mais jovens experenciam já percursos de vida assaz intranquilos, teremos em breve resolvidos os problemas de iliteracia no país. E como se dá o caso de grande parte deles terem suado as estopinhas nas universidades, o que está em marcha são doutoramentos acelerados.
Eu cá já sou um sr. Prof.Doutor. E estou à espera das prebendas e da oficialização tetemunhada.


COMENDADOR CORREIA


A esse, pelo menos já canta o título e a impunidade de se permitir apelidar de arquétipos às críticas transpostas, por vezes em ajuntamentos, berreiros, indignações, apelações, barulho e demagogias(!!!???) que os não - comendadores e cómodamente instalados, os cépticos e ingénuos que querem mudar a proliferação de comendas que só beneficiam os que não gritam, não berram, não se indignam ( e por que é que o haveriam de fazer?... ) e que ó vilupêndio, ó horror, acham que o governo que, sem berros, sem gritaria, elegeram, deveria TER consciência social, esse monstruoso arquétipo, e que acha que uma vez chegado ao fundo do poço só resta aproveitar a oportunidade para subir.
Ainda por cima têm o supremo desplante de se organizarem e enfrentarem olhos nos olhos os seus governantes...


 O que será preciso é levar o Zé a contemplar o abismo, não é, sr. comendador Correia? E, eventualmente, seria o ideal para não incomodar sensíveis orelhas, COMER E CALAR, não?

Sem comentários: