terça-feira, novembro 13, 2012

HEIL MERKEL!



SI VINCO VINCENTEM TE, A FORTIORI VINCAM TE

Amanhã a Europa dos cidadãos assustados com o rumo imposto pela prepotência de opinião da Alemanha, sai à rua em protesto contra a destruição das expectativas criadas e acarinhadas então por um liberalismo trôpego, descomprometido hoje políticamente com o seu apoio ( não o dinheiro  como errôneamente supõe ) popular e, num espaço que se queria UE, retalhado em burocráticas, nacionalistas  e comezinhas contas de mercearia e repreensões paternalistas com instituições submissas pagas a peso de ouro ressoando as directivas prussianas.


Merkel é hoje o rosto que dá cara ao irrepremível " destino " do mando alemão. O que os panzers hitlerianos não conseguiram fá - lo- á a economia, trocando carros de luxo por sapatos e cortiça ( Luís Leitão dixit  no " I " de hoje... ) e o diktaat político.

Se a História nos lembra da " cumplicidade " fácil entre os Nórdicos também não nos deixa esquecer os criadores de Impérios e os seus ADN's únicos, como foram Atenas, Roma, Madrid, Lisboa que amanhã desfilarão pelas ruas dessas cidades ameaçadas de capitulação.

Em Portugal, a maçã foi entregue à mentora pelo PM ao reiterar - lhe a obediência. Suponho que falou só por si e pelo seu governo, por razões óbvias...

Sem comentários: