sábado, março 01, 2014

TWITANDO...

Não, NÃo, NÃO!

" A questão não é a dor mas o amor.Só não quer viver quem não se sente amado " - Gonçalo Portocarrero de Almada.
O esvaziamento dos " tabus " civilizacionais que a longa fermentação dos princípios formadores da nossa identidade que tão diligente e criminosamente a Filosofia pós - iluminismo protagonizou irresponsávelmente na demolição dos valores em troca do livre e, hoje se vê, exercício da banalidade racional sem o contraponto de uma ética humanizada pelo que de melhor a espécie possa produzir na definição do certo e do errado, levou -nos à gestão do culto da Morte na subvalorização da Vida, representada individual ou colectivamente por seres vivos, onde o sapiens tem (teria... ) lugar de destaque.

A Bélgica junta - se, racionalmente, (gestão humanitária da dor, diz ela... ) à eugenia e reforça, com laivos cínicos de compaixão, o número dos países praticantes.
Uma miséria lamentável...

ACORDO ORTOGRÁFICO

Um crime lesa - Pátria e uma das mais estúpidas decisões político - académicas que me foi dado a conhecer.
Uma barbaridade a que corresponde uma particularidade exemplar de ver a Língua ser defendida aonde foi imposta à força.

FAIT DIVERS POLÍTICOS

I'M BACK!

Relvas, o desanimado, recuperou forças e enojado com o período de nojo, cobra o exercício do cargo ao amigo Coelho. A lealdade pela grua que o alcandorou à chefia soberana pesou e para encurtar conversas e amuos, com um secretismo onde prevejo a experiência das andanças pelas secretas do nomeado, eis -nos às voltas com com o doer, que o tempo é de acção.

MARCELO, O entertainer

Não é de hoje a apetência de Marcelo R. de Sousa pelos likes , hoje em voga. 
O Congresso do PSD deu - lhe a oportunidade de devolução auto - imposta de um  ego amarfalhado pelo perfil anti - presidência que o líder do partido traçou, numa caracterização que o próprio assumiu por inteiro.
Os likes entusiasmados a uma intervenção sem substância que teve o condão de rasgar sorrisos à plateia, permitiu - lhe a reconciliação empática com o partido e ... mais importante, consigo próprio.
Foi bom para ele. Para os portugueses que se calhar prefeririam tê - lo como bom comentarista é que não sei se os likes serão tão abrangentes tendo - o como Presidente da República.

PALOPS

A inclusão da Guiné - Equatorial nos Palops fará cair a máscara com que os considerandos, políticos, culturais e outros que só agora (?) estamos a descobrir que levaram à sua criação, salvaguardavam.
Uma imbecilidade que só uma soberania burrocrática será capaz de defender.

CRIMEIA

Não há nenhuma razão substantiva ( para a Nova Ordem são- nas todas..., as saídas dos seus templos... ) que obste à formulação de uma Crimeia livre de referendar o seu futuro perante as opções que os últimos acontecimentos na Ucrânia lhe apresentaram, nem históricas nem políticas; as geo - estratégicas, que não o realismo aconselhado pelo bom senso, não estarão no cerne das preocupações dos habitantes de Crimeia, onde perto de 60% da população é de origem russa.
Só a cretinice política transformará aquela região num inferno para os seus habitantes e por arrasto e contaminação, a própria Ucrânia.

ELEIÇÕES EUROPEIAS

Conhecidos que foram os dois cabeças de lista, Rangel pelo PSD/CDS e Assis pelo PS esperava - se um debate sério e credível sobre a Europa. Acontece que as agendas partidárias, mais realistas parecem querer, pelo que se ouviu dos dois até agora, desvalorizar o que SABEM que é para desvalorizar dentro do protectorado, dada a irrelevância dos contributos programáticos vindos do sem - abrigo às portas do CLUB U.E.
A pré - campanha para as legislativas já começou.

Sem comentários: