segunda-feira, março 07, 2016

« O ÓBVIO ULULANTE »

ECONOMIA, CLARO! QUAL?

Socorri -me da criação de Nélson Rodrigues a pontuar o título deste post, na constatação de uma nova moda que está a brotar no mundo mediático e merdiático ( oi, Clara! ) do país.
Ela tem - nos trazido uma enxurrada de " especialistas " em economês a debitar bitaites por tudo o que é televisão, jornais e rádio de Portugal, de comentadores a jornalistas, de pés - de - microfone a serventuários encartados ao Poder do dinheiro - uma ternura...

A boca de Clinton - It's economy, stupid - pôde ser sempre declinada..

                                                              Assim...


como óbvio ululante que é, ou...

                                                          Assim...



Em Portugal, tornou - se hoje, quando a Política quer recuperar o que lhe pertence através de um governo de Esquerda, uma trombeta apocalíptica, soprada não só pelos " especialistas leitores de folhas - de - chá " nacionais como pela Burrocracia ingente de Bruxelas mais os aprendizes de feiticeiro dos Media.
E porquê este estardalhaço?
De Bruxelas sabe - se que há um Pensamento Único que se quer esgotar na T.I.N.A. e no conservadorismo tristonho do norte e centro da Europa, cúmplice histórico de uma Alemanha hegemónica, pelo que o boicote a-priori da evolução de um Orçamento anti - austeridade será um desígneo da U.E mormente face à indefinição governamental em Espanha onde um partido de esquerda progressista - o Podemos - está a condicionar fortemente as alternativas tinescas que estão a ser ensaiadas na tentativa de o manter longe das decisões sobre a política espanhola.

Economia, evidentemente! QUAL?
A DO ÚLTIMO SÉCULO FOI DEMENCIAL e ameaça, sem cura visível, o novo.

Alguém disse que o ser social só é transformado através e pela consciência. Será uma luta árdua contra um condicionamento que, até ver, desgraçadamente, funcionou.

Sem comentários: