domingo, abril 10, 2016

JOÃO SOARES


PARA COMEÇAR...,

A minha solidariedade com a demissão do ex - Ministro da Cultura é total.
As " bofetadas " prometidas, e aspeio para enquadrar o que a nabice, intruja ou ignorante, fingiu não reparar nas palavras de J. Soares, foram, para uma sociedade histérica e efeminada, agora sem aspas, em que, a coberto de uma impunidade fruste de que a livre expressão se arroga, mais importantes de que os levianos insultos vertidos pelos críticos visados, nomeadamente o sr. Seabra.

A face da crítica, mordaz ou supinamente sarcástica, quando existe e se expõe corre sempre o risco de retaliação. Ora, escolher a forma e o conteúdo, a palavra er o modo da retaliação é, no mínimo, abusivo, arrogante e caricato.
Numa coisa concordo com os adversários de João Soares, que não com o coro hipócrita que os acompanhou que prefere insultos mais subtis e " civilizados " - João Soares não tem perfil para Ministro da Cultura e tampouco paciência para o ser numa sociedade que gosta de meias - tintas como marcador comportamental. A sua frontalidade iria obrigá - lo a um exercício insano na frequência da pretensiosa e provinciana elite intelectual lusa, prenhe de vacas sagradas inchadas de auto- suficiência.

... FEZ MUITO BEM!

Sem comentários: