quarta-feira, maio 11, 2016

DO PAÍS...


                                                                  António Costa

CLAREZA, TRANSPARÊNCIA...

...E uma voz audível no meio da cacofonia histérica pela qual se pontuam os Me(r)dia nacionais desde que o dirigente socialista passou a dirigir o governo do país.
Acabo de o ouvir na entrevista que deu ao ministro das Finanças, perdão, ao Gomes Ferreira na SIC.

Acho que, plagiando Vieira da Silva, não foi preciso fazer um desenho para que os portugueses percebam o que está por trás da guerra dos colégios e os ataques concertados contra o Ministro da Educação. 
Costa não o disse mas digo - eu. O belíssimo negócio dos colégios subsidiados pelo Governo no sentido de colmatar,TEMPORÁRIAMENTE, as deficiências no parque escolar secundário do país foi, entretanto interiorizado pelos principais interessados como um direito adquirido, o que, pelas contratualizações feitas, e do conhecimento dos pais e proprietários dos colégios, está longe de corresponder aos factos. Nunca houve da parte do Ministério de Educação a intenção de rasgar os contratos ou de penalizar os alunos como a Oposição sabe. O que interessava, políticamente para uns e económicamente para outros era o BARULHO, para o qual os alunos foram desprezívelmente aliciados.
Todas as matérias com que o barulho tem alimentado uma fauna insaciável de bate -bocas, os gli intelligenti, os papagaios, e as opiniões encomendadas, foram limpidamente desmontadas e... sem barulho, da Banca a Bruxelas, do déficit aos planos de estabilidade, da geringonça ao interesse nacional.

Sem comentários: