sexta-feira, maio 25, 2018

CONGRESSO DO P.S.

COSTA...

...E O DISCURSO EXORTATIVO DO PODER


Insípido, generalista, intemporal e servido por um orador pouco entusiasmante, foi a abertura do Congresso pelo secretário - geral do Partido Socialista e actual primeiro - ministro de Portugal, António Costa.
Convenhamos que o ambiente " triunfalista " que irá marcar os sucessos, merecidos, alcançados pelo Governo e os partidos à sua esquerda que o apoiam no Parlamento, não precisaria, não precisará mais do que o " cumprir calendários ", no que ao universo partidário concerne - Adesão, Apoio e... militância.

Acontece que irá ser um Congresso nacional do partido que detém a governação e espera - se que dele saia uma visão projectada e reflectida do país do presente e nas suas aspirações de futuro, inserido num espaço de " candura " variável, despido de ideologia, de ética de convicção e de... liderança.

Veremos se de outras intervenções, exteriores ao Poder, irão surgir novidades que nos venham a surpreender na letargia motivacional que se adivinha e que nos traga pistas de interpretação das contradições e paradoxos da abertura.

Aguardemos...



Sem comentários: