quinta-feira, agosto 23, 2018

D'A ELITE DO REGIME VII

SANTANA LOPES - O PATHFINDER DESPISTADO?


                                                       
O ex - líder da Câmara Municipal da Figueira da Foz, Câmara Municipal de Lisboa, do P.S.D, do Governo da República, da Santa Casa da Misericórdia e ex-challenger de todos os líderes do PSD, andava sem nada para liderar e vai daí cria algo, de cima abaixo, de seu nome Aliança, para liderar.

E o que é a Aliança? Ninguém sabe, até se saber quem é que lá vai estar. Por agora anda - se a catar, com o " apoio " ( Santana dixit... ) do CDS, do PSD e por que não, de psdesiludidos, nunca se sabe..., as inscrições necessárias para a burocracia funcionar.
O programa desse albergue espanhol, que não é nenhum, a não ser a prevista adesão de desencantados com o universo político existente, gente muito branda, que funcionou com o trumpismo e com o macronismo, será, incontornávelmente, populista e Santana crê que tem boa Imprensa e charme para dar e vender.

Num mundo facebookiano, de cafunés e pancadinha nas costas, quando não brutalmente alarve, julga Santana e a pequenina corte que o amima, ter o chão propício para a sementeira.
O menino - guerreiro auto - intitulado, a má - moeda cunhada pelo ex - presidente, Cavaco, teve experiências políticas que, quer se goste ou não, lhe terá dado tarimba e intuição para ler o país.
Acontece que as leituras que últimamente tem feito resultaram em más avaliações.

A desfragmentação da Direita por todos os nichos anti - geringonça de modo a obter uma maioria de deputados que lhe permita depôr o governo de Esquerda liderado por António Costa, não é de desprezar, mormente quando se abrem fissuras, alimentadas e excitadas pelos Media, maioritáriamente inseridas na narrativa bisonha do quarto poder, dentro do entendimento que tem permitido a aprovação das políticas progressistas encetadas pelo governo socialista.

A ver, veremos, se a " leitura " santanista é escorreita...

Sem comentários: