domingo, setembro 09, 2018

D'A ELITE DO REGIME XII

UMA LIDERANÇA INCÓMODA

                                                             
                                                                          RUI RIO    

O Presidente do partido social - democrata português continua a travar, dentro do seu partido, uma luta feroz contra a clic passista e a venalidade política que a tem marcado como trampolim de ambições pessoais e não como dedicação à causa pública e ao País.

Acabo de o ouvir no discurso de encerramento das universíades da J.S.D., com uma extraordinária, pela novidade e pedagogia, aula política de como encarar o serviço publico, o fim último da Política. A crítica retaliatória aos adversários internos, subtil, e aos MEDIA, contundente, fez parte da aula de como ser político, de como ser Oposição e de como governar, foi tão eficaz, junto deste ouvinte anarquista que por pouco era convertido.

Do Governo em funções, das suas acções e omissões, um assertivo e forte balanço negativo sobre a degradação sentida e factual dos serviços públicos e sobre uma intuída navegação à vista que as condições parlamentares obrigam, um convite indirecto às reformas estruturais que só com o líder da Oposição podem ser levadas a cabo.

Claro e transparente na relação com os MEDIA, cujo tempo, objectivos e essência distinguiu da função política, Rio, sem surpresa, pelo menos para mim, revelou- se um dos mais válidos líderes políticos do País.
E, de facto, por palavras e obras põe o interesse nacional em primeiro lugar.

As minhas saudações democráticas.

P.S.- QUEM NÃO ASSISTIU À AULA, TEM TODO O INTERESSE EM REVÊ - LA.

Sem comentários: