terça-feira, outubro 08, 2019

DISCORRENDO

HOUVE VOTAÇÃO...

...E HOUVE ABSTENÇÃO, MUITA, DEMASIADA.

Sem surpresas, o P.Socialista ganhou, no Domingo, as eleições legislativas em Portugal. A " ameaça ", para a Oposição de Direita e mesmo para as Esquerdas radicais, de uma maioria absoluta, desvaneceu- se na medíocre campanha eleitoral do primeiro - ministro António Costa e na aparente negligência de sua coordenação.
Orador medíocre, pouco galvanizador, pouco dado a demagogias e promessas fáceis, Costa fez o possível que bastou e foi muito dada a " conspiração " orquestrada na e pela investigação do caso de Tancos. A coincidência temporalizada das acusações sobre ex - membros do governo, nomeadamente sobre o ex - ministro da Defesa, não foi coincidência nenhuma.

Saúda - se a entrada de outras forças políticas no Parlamento, deplora - se a queda excessiva do CDS, reduzido a 4 ou 5 deputados e lamenta - se o discurso deviante do líder do PSD, Rui Rio, na noite dos resultados, face à  séria derrota do seu partido.

Face aos resultados que os apreciadores do trabalho da Geringonça premiaram, não vejo como não reeditar, mesmo que em outros moldes, a colaboração legislativa entre o PS, o Bloco de Esquerda, o PAN ( parabéns! ) e a CDU.

Até à formação do Governo reinará a Burocracia. Esperemos, pois.

Sem comentários: