sexta-feira, dezembro 11, 2020

A ERA DA SOBREVIVÊNCIA...

... Quando associada à Era da Ignorância militante, Charlatanismo e Metafísica pretensamente religiosa, em denegação da Ciência, dará, inevitávelmente, frutos venenosos.

A reflexão, bombardeada pelo dilúvio de informação, minto, de dados, dá o passo à sensação básica e, numa hipótese benigna, à percepção elementar, como guia comportamental da espécie.

Decadência física que a exposição a um vírus elementar atesta, e intelectual que o advento da I.A. sublinhará.

A massificação genérica do século XX " envelheceu " o tempo e o espaço da formação de elites e criou uma amálgama sincrética, ruidosa, petulante, de "sábios " e " especialistas " do Todo.

Os dedos tímidos da dúvida e interrogação do Real, levantados, então, na busca de respostas são hoje abafados por uma vozearia trompeteira e desdenhosa. O mas titubeante, esmagado por proclamações definitivas. O critério da verdade, completamente atomizado pela relativização e perspectiva, saltou da Ciência para as certezas uterinas e machadadas varonis de cada um(a) dos portadores de voz, esfuma - se e torna- se irrelevante, à medida de cada olhar, de cada fôlego, de cada " achamento ".

COVID 19

Descobrimo -nos cívicos ou submissos? Dos estados de emergência ao lento soltar das amarras, que novas configurações mentais, sociais, individuais se formaram durante este exercício que perdura?

Sem comentários: