terça-feira, fevereiro 08, 2005

ABRUPTO, assim como muitos outros observadores da cena política em Porugal,em cada dia que passa s`espanta com o que ele chama falta de sentido de Estado do premier em exercício,quando tudo se resume à falta de chá e à reacção pavloviana que lhe comanda as acçôes.O escorpião não tem consciência moral das suas acções:ele move-se por instinto.
Mas quero acreditar que até ele tem consciência dos graus de ameaça e de paranóia terá muito pouco.

A presença reactiva de Santana,sempre que os "jornalistas!!!?"lhe sacodem as meninges,ensalivando-o,na T.V,tem a ver com aquele conceito muito yankee da possibilidade de conversão dos votos negativos em positivos através dos media.Mas acontece que só seria tendencialmente possível se o homem tivesse com ele, ao menos UM,UM só que seja,líder de opinião. Acontece que ele foi capaz de os afastar,ele TEVE de os afastar,porque só assim ele teria uma possibilidade de "dominar" a cena como veio a acontecer,infelizmente para ele pelos piores motivos.
Mas ele não está só,e a tragédia que isso tem provocado no País só foi possível pelo acompanhamento dos yess-man que o tem acompanhado.
Felizmente vamos a tempo de os despachar no dia 20,da administração do Estado.O PSD que os afaste da vida política activa.

Sem comentários: