terça-feira, fevereiro 08, 2005

A caminho do socialismo- foi o título idiota que Nicolau Santos encontrou para descrever o estado a que a ideologia liberal que ele,por dedução acarinha,tem levado Portugal e o resto do Mundo.

O articulista lembrou,nas páginas do Expresso 5/2/05 as razões do descalabro nacional:a falência do sistema fiscal: os números são impressionantes na sua evolução.Segundo a DGCI aconteceu apenas isto--Em dois anos -DOIS ANOS, desapareceram em Portugal 25.658 contribuintes que auferiam de um rendimento de mais de 250.000 E anuais:esse número diminuiu para 7615.Aliás o número de contribuintes que viu diminuido os seus rendimentos,em todos os escalões,excepto no escalão dos remediados, aumentou de 90000 para 112.300.

O que terá acontecido,pergunta o jornalista com ingénuas perversidades...reformas antecipadas?falência de empresas?....

Eu não sou especialista económico nem fiscal,mas o que os especialistas me têm demonstrado na sua prática,autoriza-me a opinar actualmente sobre vários assuntos,que não dar soluções,estribado na independência de análise e BOM SENSO,tão sòmente.

O que eu vejo e creio que toda a gente sabe,é que há uma fuga quase demencial aos impostos com um aumento generalizado da economia paralela,a par de um desprezo cavernícola às leis.

Ora isso só é possível num Estado governado por BANANAS (a analogia ofende o fruto que é bem teso),por simpáticos-nacionais porreiraços que,pela parte que lhes toca vão fazendo pela vida e pelos cúmplices.
Somos poucos,infelizmente,aqueles que se recusam,por uma questão de formação a entrar nesse sistema mafioso de tráfico de influências (só isso mantém la cosa a funcionar),e estrebucham,reclamam e exigem viver num país que recupere ràpidamente o que lhe tem faltado-CARÁCTER .
Veremos no dia 20 até que ponto terá chegado a contaminação e quais as medidas que o PS irá implementar para tirar a vergonha que muitos portugueses têm sentido nesses anos de governaçao dos direitinhas.

Sem comentários: