sábado, setembro 17, 2005

KATRINA---the day after

O balanço provisório das consequências da passagem de KATRINA pelo território dos USA está já a ser feito pelos habitantes desse grande País.

O que fica, para além da devastação física é o torvelinho das emoções e perplexidades que espero tenha atingido os que alarve e contumazmente defenderam até à náusea o indefensável paroxismo bélico,anti-social e criminoso da Administração BUSH.

O que fica é a realidade de uma Nação adulta que via o Estado como O inimigo, tendo-lhe tirado quase todas as possibilidades financeiras de agir socialmente junto da sua população de milhões de almas em pobreza extrema.

O que fica é a realidade de uma Nação adulta ter eleito para seu dirigente máximo uma figura, cujo fácies demonstrava à saciedade a sua imaturidade intelectual e debilidade de carácter.

O que fica é a desumanidade obscena que sempre caracterizou a Administração no poder perante a dor, o sofrimento, a vida.

O que fica é uma necessidade urgente de uma nova formulação democrática nesse grande Pais, de uma outra visão para dentro e para o exterior, de uma GRANDE INTROSPECÇÃO.

Sem comentários: