sábado, novembro 05, 2005

ORA AÍ ESTÁ...

Em 2/9 já tinha calculado a postura de Cavaco Silva pós-autárquicas consoante fosse o resultado das mesmas. Bem as coisas correram bem `a Direita e cá temos o homem a engrossar a voz: " Caso seja eleito vou estar muito atento à actividade dfo Governo " .

Accontece que é essa atenção atenta por parte do candidato que me incomodaria, porque esta é uma prerrogativa da Assembleia da República. Ao Presidente cabe garantir o bom funcionamento das instituições democráticas e não ser uma força de bloqueio do Governo .
Não creio que Sócrates seja Santana e que deixe as coisas chegarem ao descalabro que o antigo P.M. permitiu e que obrigou Sampaio a demiti-lo.

O pleno uso dos direitos das Corporações, sim CORPORAÇÕES, em manifestar públicamente o seu desagrado pela perda de privilégios injustificados e pela sua integração forçada nos " sacrificios " que se pede ao País para sair da FOSSA, não será, creio, motivos para invocar a "desagregação " do Estado.
Se Cavaco, caso for eleito, ( o que começo sèriamente a pôr em dúvida a partir do momento em que começar a falar e a botar cá para fora os seus pensamentos ) se sentir na tentação de se intrometer na actividade governativa terá da parte de Sócrates um adversário de respeito.

Sem comentários: