terça-feira, fevereiro 28, 2006



DA FÉ DEMENTE DOS OUTROS...

Mas que tremenda confusão anda por aì, em termos de interpretação de factos .
O www.oespectro.blogspot.com , na sua campanha anti-islão, em pleno uso da sua liberdade de expressão, aliás como os demais acompanhantes da indignação caseira, confunde a análise com opinião, essa fundamentada num pressuposto universal que desqualifica, ou no mínimo tenta enquadrar as indignações alheias pelas medidas culturais do OCIDENTE, tidas como referências de comportamento a impôr às superstições obtusas e fé demente do resto do Planeta, desde aos tolos budistas aos confusos confucionistas, ignorantes animistas, cristalizados ortodoxos, patéticos cristãos e civilizados descrentes.

Quais são as nossas e as queixas de C.C.Sá? ELES estão a queimar os nossos símbolos ( em vez de as caricaturarem como civilizadamente se faz no Ocidente ), ELES invadem embaixadas ( como nós, há poucos anos fizemos em Portugal ), ELES perseguem pessoas ( quando nós estamos lá só a tratá-los das resistentes e teimosas superstições ) ELES estão a conseguir atrair os nossos civilizados descrentes à SUA causa ( e nós, cambada de ingénuos estamos a embarcar no canto das mil virgens ). FRANCAMENTE!!!

Até parece que a estupidez, qual vírus fulminante nos está a infectar, a nós os " descrentes civilizados ". Será essa a tão decantada ameaça islâmica a conseguir o que o racionalismo destruiu?
O " choque de civilizações ", ( vá lá que se aceita o plural ) não tem de o ser, a não ser que a gente civilizada e anti-islâmica vá LÁ importuná-los. Será que a época de COLONIZAÇÃO cultural, económica, religiosa, ainda não acabou!!!?

E eu a pensar que a Democracia foi uma árdua conquista dos povos que a abraçaram...
A Democracia e o resto que consideramos a essência do Ser, como o Liberalismo terão de formatar o Mundo à medida das Constâncias e do podre e conformista sossego democrático?

É claro que o choque está dentro de nós, sempre esteve. O nosso sossego doméstico não se coaduna com as indignações para além do nosso quintal porque a gente é civilizada até termos a nossa vidinha abanada. Quanto mais não seja as " pequeninas células cinzentas ". É que é uma chatice pensar para além dos enquadramentos da nossa cultura. Em caso de ignorância a gente insulta e desviamos a conversa para os limites do nosso sentir: Subjectivismo Narcisista chama-se a isso, mundo vasto onde perversamente cabem o nosso niilismo exacerbado e as teimosias e as fés dementes dos OUTROS. Pois é: este mundo não é perfeito...

Sem comentários: